domingo, 1 de novembro de 2009

Às estrelas

Sempre soube que existia, mas nuca tinha lido. Eu nasci, no dia 14 de março de 1983 e logo depois meu pai mandou fazer um mapa astral daquela criança nascida com 51 cm e 3kg e 650 gr. Eu li ontem, à noite, com minha mãe no quintal onde cresci a vida inteira até meus 19 anos. Depois de 26 anos e muitos meses eu li o que as estrelas diziam sobre mim, e não é que elas estavam certas? É um mapa escrito à mão, com todos os planetas e signos bem desenhados que conseguem fazer uma geral na vida de alguém que mal sabe quem é... Será verdade que as estrelas dizem a verdade desde sempre? Será que a mais brilhante é aquela que se pode fazer um pedido e realizá-lo? E será que elas já sabiam dos pedidos pedidos e por isso a gente pede à elas? Será que é verdade que nascem verrugas quando contamos estrelas apontando pra elas? Será que a estrela do mar foi uma estrela que caiu do céu porque se apaixonou?
Eu tenho uma estrela tatuada no meu tornozelo direito. Sim, só o contorno dela. Será que essa estrela veio pra terra pra significar alguma coisa? Até acho que sim! No meu mapa diz que o que me move é água e fogo (porque sou de peixes e meu ascendente é áries, além da minha lua ser peixes também.. aff) e que existe uma carência de ar e terra. Eu acho que essa estrela na terra que me faltava. De pé no chão.

Essa estrela desde sempre foi pra colocar meu pé no chão. Ela estava quase subindo pro céu, mas agora está de volta comigo.

Um comentário:

  1. Eu prefiro não desacreditar o poder das estrelas, por que vai que elas estão certas. É justamente por isso que eu não aponto pra elas e sempre que vejo a primeira estrelinha da noite faço o meu pedido.
    E, atualmente, elas tem me dado a direção a seguir.
    Por via das dúvidas, não desdenhemos dela.
    Belo texto DD. Tem um lirismo saudosista tão gostoso de ler.

    ResponderExcluir