terça-feira, 27 de outubro de 2009

Azul

E de azuis ficaram pálidos os meus olhos, a boca seca e uma dor bem finiiiiiiinha no fundo do peito. Uma imagem turva, de quem acaba de acordar de um sono profundo sem saber onde está, com quem e sem saber de onde é, foi essa imagem que tive quando os dias se desdobravam em muitos outros sem resposta. E cada dia é uma surpresa, uma notícia que desmerece a saudade, o encanto e o sofrimento até agora. Dois indivíduos completamente diferentes que se tiveram por um tempo, agora, não determinado, mas que de acordo com o calendário fizeram aniversário de namoro e casamento dentro dessa divisão inventada. Talvez essas sejam as respostas.
O que um beijo na boca pode trazer? Depende quem faz. Depende do quão envolvido se esteve e quão envolvido se permita estar. O que palavras de um passado podem trazer? Depende de quem ouve e do quão envolvido se esteve e se está. O meu coração não me dá essa permissão. O meu amor por mim me diz e eu ouço com ouvidos bem abertos todos os sons que ele pode emitir, e sei que são de bem, todos os sons.
O quão ofensiva pode parecer uma frase? Depende de quem ouve e como está aberto a escutar sem defesas de um cérebro.
Em quanto tempo se aprimora o equilíbrio entre emoção e razão? Não sei nem imagino.
Em quanto tempo se pode conversar sobre algo que será sempre recente até ser conversado? Essa também não sei.
Eu sei que meus olhos são azuis, ficaram vermelhos, roxos e desapareceram. Ficaram laranja quando o vermelho foi embora e agora, estão assim, nublados. Se a chuva lá fora continuar pode ser que eles fiquem cinza e o próximo passo será voltar ao normal. Para o azul que sempre foi, como o céu que ele muitas vezes foi idolatrado, mas agora num novo horizonte que se chama vida.

Pale blue eyes

Sometimes I feel so happy
Sometimes I feel so sad
Sometimes I feel so happy
But mostly you just make me mad
Baby, you just make me mad

Linger on your pale blue eyes
Linger on your pale blue eyes

Thought of you as my mountain top
Thought of you as my peak
A thought of you as everything
Ive had, but couldnt keep
Ive had, but couldnt keep

Linger on your pale blue eyes
Linger on your pale blue eyes

Skip a life completely
Stuff it in a cup
They said, money is like us in time
It lies, but cant stand up
Down for you is up

Linger on your pale blue eyes
Linger on your pale blue eyes

It was good what we did yesterday
And Id do it once again
The fact that you are married
Only proves youre my best friend
But its truly, truly a sin

Linger on your pale blue eyes
Linger on your pale blue eyes

If I could make the world as pure
And strange as what I see
Id put you in a mirror
Id put in front of me
Id put in front of me

Linger on your pale blue eyes
Linger on your pale blue eyes
.
.
.

Um comentário:

  1. Equilíbrio entre emoção e razão...isso acontece algum dia? Se acontecer pra vc me avisa, pq é isso eu preciso na vida. Mais uma vez me senti dentro do seu texto, esse é perfeito!!

    bjos

    ResponderExcluir